Onde conseguir links patrocinados para seu blog

Antes de criar uma campanha com links patrocinados é necessário definir um objetivo claro e específico, dentro do Adwords é preciso trabalhar com diferentes tipos de público e diferentes segmentações, possuir um objetivo definido fará com que você consiga escolher qual o formato de campanha será utilizado e qual será a segmentação e quanto de investimento será preciso.

Onde conseguir links patrocinados para seu blog
Para deixar isso mais claro, supondo que um chaveiro com atendimento 24h deseje anunciar no Adwords, porém ele tenha dúvidas sobre o formato de anúncio que será mais rentável para ele: rede display ou de pesquisa. Antes de definir qual o formato de anúncio que deve ser utilizado, o chaveiro precisará se preocupar com o objetivo do seu anúncio. Com isso definido, fica mais fácil traçar um planejamento e atingir o resultado esperado.

Portanto, o objetivo do chaveiro é ser encontrado no Google quando pesquisarem por Chaveiro em determinada região (região onde ele se localiza), com isso, fica mais rentável realizar o investimento em anúncios de pesquisa ao invés de anúncios de display que são mais direcionados a estratégias de branding.

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Tipos de campanha

Com o objetivo do anúncio definido é preciso identificar o formato de campanha que seja mais indicado para suprir melhor suas necessidades. O Google Adwords trabalha com seis diferentes tipos de anúncios:

• Rede de Pesquisa com Exibição em Display: Campanha que trabalha com as duas redes priorizando a exibição em rede de pesquisa, e exibindo uniformemente os anúncios de texto na rede de display.

• Pesquisa: Anúncios exibidos na pesquisa do Google.

• Display: Anúncios exibidos em grandes portais parceiros do Google. (Sites de notícias, blogs.)

• Google Shopping: Anúncios exibidos na rede de pesquisa, porém comparando preços. Disponível apenas para e-commerces.

• Vídeo: Anúncios em vídeo exibidos na rede do Youtube e em sites parceiros do Google

• App: Anúncios exibidos em aplicativos da Google Play Store.

Exibição de anúncios

Seja claro ao falar do produto ou serviço que estiver sendo anunciado, isso evita deixar dúvidas para os usuários, e claro, potencializa as chances dele clicar em seu anúncio e realizar uma conversão. Considere também as chamadas para ação, essas chamadas quando bem elaboradas são capazes de garantir um maior engajamento com o usuário, diferenciando você dos demais anúncios. Chamadas para ação criativas são mais fáceis de induzir o usuário a clicar e realizar a ação.

Quando se tratam de anúncios, a pior coisa que pode ser feita é criar um anúncio genérico. Por esse motivo, seja específico no que será anunciado, utilize seu produto específico e não a categoria em que ele se insere, pois isso é capaz de trazer mais relevância e resultados à sua campanha.

Também é bom deixar cerca de 3 anúncios iguais rodando, porém com textos diferentes, o objetivo disso é testar qual dos 3 anúncios publicados trará maior retorno.

Os grupos de anúncios podem ser imaginados como verdadeiras pastas que organizam a campanha, dentro de um grupo, é possível unir anúncios e palavras-chaves de maneira que tenham uma relação relevante entre si, afinal o objetivo é garantir um alto índice de qualidade e gastar o menor valor possível do orçamento.

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